terça-feira, 29 de julho de 2014

Samsung Z: smartphone com Tizen é adiado de novo

Pode até parecer, mas você não está lendo uma notícia repetida. A Samsung parece decidida a entrar no mercado de sistemas operacionais para celulares com o Tizen, mas não está nada fácil dar os primeiros passos nessa briga. Mais uma vez, a empresa adiou o lançamento do Samsung Z, primeiro smartphone da fabricante sul-coreana com tal serviço.
A empresa confirmou o novo atraso do futuro concorrente do Android nesta segunda-feira (28), mas não revelou uma nova data (a anterior era no início de julho, mas logo depois ela foi adiada de novo; este é o segundo adiamento só neste mês).
Por enquanto, não se sabe os motivos que levaram a companhia a tomar tal decisão, mas não sobram especulações: baixo número de pedidos de pré-compra até o momento, problemas na produção ou na resolução de bugs e necessidade de aprimorar a loja própria de aplicativos estão entre os palpites.
O aparelho já teve um evento cancelado na Rússia por conta da falta de dispositivos presentes e também adiou por tempo indefinido o lançamento no Japão. Ainda assim, uma versão dourada foi flagrada recentemente no país europeu, o que indica que a Samsung ainda trabalha na plataforma. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.
FONTE(S)

Nenhum comentário: