quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Nokia Lumia 1520 vs iPhone 6 Plus

Chegou a hora dos “adultos” entrarem em campo. Depois de conferirmos um embate entre o Nokia Lumia 830 e o iPhone 6, chegou a hora de assistir o combate entre os gigantes Nokia Lumia 1520 e o iPhone 6 Plus. Vamos primeiro conhecer o hardware de cada um deles:
comparativo iphone 6 plus vs Nokia Lumia 1520 header4
As diferenças são poucas e a briga é das boas. O iPhone tem uma tela menor, porém, com mais ppis, que na prática gera uma imagem com mais detalhes, porém, a diferença é pouca. A tecnologia da tela de ambos é de excelente qualidade e o Nokia tem alguns extras na manga, como a leitura sob a luz do sol, a super sensibilidade ao toque e tecnologia clear black. Já o iPhone tem a tecnologia Retina HD da Apple.
iPhone 6 Plus Apple img2
Com relação ao processamento é um muito complicado simplesmente afirmar quem é melhor, já que o novo processador da Apple ainda precisa ser submetido a testes de basemark para ser comparado ao serie 800 da Qualcomm. Mesmo assim, ambos têm um poder de processamento enorme, porém, já que o A8 é um processador de 64bits, a vantagem é do iPhone.
No caso da memória o Lumia leva vantagem, já que basta comprar um simples Micro-SD para elevar a capacidade do aparelho, enquanto no caso do iPhone é preciso comprar o modelo já com a memória desejada. E mesmo sendo desconhecida, a capacidade da RAM do iPhone não deve superar a do Lumia 1520 que é de 2Gb. Na bateria o Lumia leva uma pequena vantagem ao conseguir se manter ligado durante 25h numa conversa via 3G, que é 1h a mais que o iPhone 6 Plus. Em Stanby o Lumia ganha de lavada.
lumia-1520_group-shot_2a-100058864-orig
Nas medidas e no peso o iPhone leva vantagem. O design minimalista da Apple sempre leva os iPhones para esse patamar de bem leves e finos. Mesmo assim, o Lumia 1520 tem uma tela maior e quase a mesma medida de comprimento.
Com relação a câmera os dois modelos são muito bons. O iPhone tem a vantagem de gravar vídeos a 60fps em full HD e a 240fps em HD, já a vantagem do Lumia está na maior quantidade de mega pixels e na qualidade da tecnologia pureview para capturar imagens em ambientes com pouca luz. O acabamento de ambos é de primeira qualidade e eles realmente impressionam pelo tamanho.
A maior diferença entre os dois modelos está mesmo é no preço (mais uma vez), já que o Lumia custa U$ 164 a menos que o seu concorrente. De qualquer forma, cremos que temos aqui um bom empate. O usuário vai ter que escolher o seu pelo S.O., serviços da marca e perfil de usuário, porque se for pelo preço o Lumia 1520 vai para casa na sacola de compras.
Fonte:WP

Nenhum comentário: