sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Filme live action feito por fãs retrata bem a experiência de The Last of Us

Um homem luta para proteger um inocente e jovem menino enquanto eles percorrem um mundo doente e mortal”. Se houvesse uma pequena mudança no gênero da criança descrita anteriormente, essa frase poderia ser perfeita para apresentar The Last of Us. E não é por acaso, já que a descrição pertence a um filme no estilo live action baseado no game exclusivo dos consoles da Sony.
A produção, intitulada “Alone” (“Sozinho” em português), é um filme produzido por um grupo de fãs australianos chamado de Pocketsquare. O vídeo conta com pouco mais de 10 minutos e consegue transmitir com fidelidade as sensações vivenciados só por quem jogou The Last Of Us.
O filme mescla, por exemplo, belas paisagens com momentos de pura tensão. Cenas mostram os protagonistas fugindo de outros seres humanos ao mesmo tempo em que se veem no meio de mortos-vivos infectados por uma espécie de esporo que os transformaram em zumbis. Qualquer semelhança não é mera coincidência.
Estes zumbis, inclusive, foram muito bem representados e se parecem muito com os Clickers que aterrorizaram a vida dos jogadores em The Last of Us. Infelizmente não há informações sobre a continuidade da trama ou se novos episódios já estão sendo produzidos. Há, no entanto, uma nota na descrição do vídeo dizendo que a produção não terá conexão alguma com o título da Naughty Dog. O que é uma pena mesmo.

Nenhum comentário: