sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Transmissão oficial do novo Fatal Frame sugere localização para o ocidente

Um dos pedidos mais intensos dos fãs de Survival Horror nas últimas semanas foi a respeito do lançamento do novo Fatal Frame ser confirmado apenas para o Japão. Desde o anúncio oficial até as últimas horas que antecederam a chegada do jogo, a Tecmo permaneceu em silêncio sobre o retorno da franquia ao ocidente — mas alguns detalhes da transmissão oficial do jogo já apontam especulações otimistas para quem não perdeu as esperanças.
Um dos pontos mais curiosos sobre a página foi a presença de um chamativo texto em inglês. Levando em conta que o Niconico é um conhecido site para programas específicos para o público japonês, este detalhe pode demonstrar uma preocupação da Tecmo em situar os demais fãs das novidades sobre o jogo.
Mas não é só isso. O nome do jogo original, anteriormente Zero: Nuregarasu no Miko, ganhou um nome oficial em inglês, passando a ser chamado de Fatal Frame: Oracle of the Sodden Raven. A tradução é diferente da literal registrada pelos fãs (Fatal Frame: The Black Haired Shrine Maiden), apontando um tratamento interessante para o público ocidental.
Vale lembrar que o último jogo numerado da série, Fatal Frame IV: Mask of Lunar Eclipse, não recebeu um nome oficial em inglês, sendo batizado desta forma pelos fãs que trabalharam em pacotes de tradução. Será que estes são indícios interessantes de que finalmente ganharemos uma versão ocidental da franquia?
Fatal Frame: Oracle of the Sodden Raven chegará amanhã (27) exclusivamente para o Wii U. Apesar da preocupação da Tecmo em traduzir a página de transmissão, o título ainda está confirmado apenas para o Japão. Afinal, a esperança é a última que morre — ainda mais quando estamos fazendo intensos ensaios fotográficos com fantasmas.
Fonte:BJ

Nenhum comentário: