terça-feira, 30 de setembro de 2014

Netflix vai estrear nos cinemas com sequência de "O Tigre e o Dragão"

Financeiramente muito bem das pernas e com seriados originais ganhando prêmios sem parar, como House of Cards e Orange is the New Black, a Netflix está prestes a expandir para outro formato: a sala de cinema. De acordo com o site Deadline, a empresa de streaming fechou contrato para lançar seu primeiro filme.
Trata-se de "Crouching Tiger, Hidden Dragon: The Green Legend", uma sequência de "O Tigre e o Dragão", filme de artes marciais e cultura oriental lançado em 2000. A produção fica a cargo de Harvey Weinstein e o diretor será Yuen Wo-Ping, coreográfo que também já sentou na cadeira principal do set em muitos longa-metragens do gênero. Essa não seria a única produção em andamento na Netflix, mas com certeza a primeira a ser lançada.
O roteiro estaria a cargo de John Fusco, escritor de "O Reino Proibido" e do piloto de "Marco Polo", futura série da Netflix. Os protagonistas serão Michelle Yeoh, reprisando o papel, e Donnie Yen. A história dos personagens Yu Shu-Lien e Silent Wolf deve ser baseado no quinto e último livro da "Pentalogia de Ferro", série escrita por Wang Du Lu — o longa-metragem anterior foi baseado no quarto deles. A obra chama-se "Silver Vase, Iron Knight".
FONTE(S)
Postar um comentário