quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Novo teclado para iOS 8 traduz tudo o que você escreve em emojis

O sistema operacional móvel da Apple finalmente passou a ser compatível com teclados desenvolvidos por terceiros e, com a liberação para download feita ontem pela empresa, algumas novidades já apareceram na App Store. Uma delas é o Keymoji, um teclado que transforma texto em emojis.
Você vai escrevendo uma mensagem, um email ou um tweet e o teclado vai procurando correspondências em sua base de dados para substituir palavras, frases ou trechos da sua conversa. Essa base de dados é colaborativa e todos os usuários podem criar descrições para qualquer emoji e tornar a substituição de palavras mais interessante.
Algo similar a isso já acontece no SwiftKey para Android, que oferece emojis como sugestão quando você digita alguma coisa que remeta a uma figura disponível no teclado. No caso do Keymoji, a proposta é codificar o seu discurso com esses elementos.
É interessante lembrar que, quando o finado MSN Messenger era o mensageiro mais famoso da internet — há um bom tempo — havia um costume similar. As pessoas baixavam e salvavam “emoticons” e atribuíam a eles alguma frase, letra ou palavra. Chegava a um ponto que ninguém mais se entendia por conta de tantas figuras. Será que isso vai acontecer com os usuários do Keymoji também?
FONTE(S)

Nenhum comentário: