segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A Nokia poderá voltar a produzir telefones celulares em 2016

Enquanto a Microsoft está em fase de adaptação de seus telefones da linha Lumia e Asha e serviços relacionados, mudando tudo para sua nomenclatura própria ao eliminar o nome Nokia, a Nokia que restou parece enxergar que seu futuro é mobile, e eles podem voltar a produzir telefones em 2016.
Nokia-Logo
O rumor teria surgido baseado em comentários feitos pela equipe sênior de gestão da Nokia, onde se discutia como valorizar a marca Nokia e maximizar seu valor no futuro. Veja abaixo um dos comentários:
And finally on brand, we have not really spoken about anything else that we have looked at different business models, what other people have been using on brand and we will of course carefully assess what would be the best way for us to maximize the value of the Nokia brand, also taking into account that we’re in the lock-up period still in the Microsoft transaction regarding our possibility to use the brand and we have recognized that Nokia brand
Tradução adaptada para um melhor entendimento…
“E, finalmente, sobre a marca, realmente ainda não tínhamos falado coisa alguma sobre isso, já que estamos olhamos para modelos de negócios diferentes, outras pessoas (a Microsoft) têm usado nossa marca, e claro, com muito cuidado, estamos avaliando qual seria a melhor maneira de maximizar o valor da marca Nokia, mas, sem esquecer que ainda estamos no período de lock-up com relação a transação com Microsoft (eles não podem fabricar nenhum celular com a marca Nokia atualmente). Sobre a possibilidade de usar a marca, temos que reconhecer que ela é mais valiosa em uma perspectiva de reconhecimento na área de telefones celulares e dispositivos móveis. Só não podemos partir para esse caminho por enquanto”.
O que ainda não se pode determinar e se eles lançarão aparelhos simples, de entrada, semelhantes aos da linha Asha, ou se apostarão em smartphones do calibre do Nokia X, com Android.
O que você acha disso… Será que no futuro a Nokia poderá ser, ironicamente, uma concorrente dos Lumias com Windows Phone da Microsoft ? Ou se tornaria mais uma OEM do Windows Phone?
Nokia conceito android 2016

Nenhum comentário: