segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Google oferece emprego para Rudy Huyn, criador dos apps 6tag, 6sec, 6tin e Wikipedia para o Windows Phone


Foi isso mesmo que você leu, a Google, além de não lançar seus aplicativos oficiais para o Windows Phone, ainda quer levar um dos maiores talentos na área de desenvolvimento da plataforma, o Rudy Huyn.
Rudy-Huyn_01
Rudy é o criador de diversos clientes para o Windows Phone de vários serviços populares no mercado mobile, como:
  • 6tag – Cliente Instagram. Considerado até por usuários de outras plataformas como sendo superior ao app oficial da rede social. Ele foi lançado na loja muito antes do app oficial.
  • 6tin – Cliente Tinder. Até hoje o Tinder não lançou seu app oficial para o Windows Phone, mesmo depois de promete-lo meses atrás. O Rudy inclusive teve seu app removido da loja por um tempo a pedido do Tinder, que o convidou para ajudar no projeto da aplicação oficial.
  • 6sec – Cliente Vine que chegou a loja antes do app oficial
  • 6cret – Cliente Secret. O secret nem lançou e nem sabemos se um dia lançará seu app oficial para o WP
  • Wikipedia – Premiado aplicativo que dá acesso a todo o acervo da Wikipedia
  • CloudSix for Dropbox – Cliente DropBox cheio de recursos para o Windows Phone
  • Entre tantos outros apps úteis
Como podemos ver a contribuição do Rudy para o Windows Phone é enorme, tanto que a própria Microsoft reconheceu seu talento publicamente e já fez com ele uma parceria no lançamento e apresentação do Windows Phone 8.1, ao exibir a versão Beta do app Live LockScreen com um app do Rudy.
Mesmo assim até hoje a Microsoft nunca ofereceu um emprego para o Rudy, então a Google, esperta como só ela mesma, foi lá e ofereceu a ele o que a Microsoft não ofereceu… um emprego fixo. Mesmo sendo uma proposta tentadora, a resposta de Rudy foi simples, direta e para nossa felicidade, negativa. Ele disse que não desenvolveria para a Google simplesmente porque ele ama desenvolver para o Windows Phone e está satisfeito com sua relação atual com a Microsoft.
Fonte:WPbr

Nenhum comentário: