Ai você tá tranquilo vivendo sua vida, mas a expectativa sobre a Comic Con começa a crescer e eis que ela acontece. Se por anos ela foi um evento só para nerds e geeks, hoje é tão importante para o mundo do entretenimento quando um prêmio da Academia. Ok, ela pode não ter o mesmo glamour, mas ganha infinitos pontos quando o quesito é levar ao fã, sim, aquela pessoa que gasta o rico dinheirinho dela com os diversos tipos de produções e títulos, perto de suas tão amadas obras, seja no mundo dos quadrinhos, cinema, tv e web.
O problema é que são somente três dias para mostrar um mundo de coisa e, boom, eis que boa parte do elenco do novo longa do X-Men foi fazer uma preza com seus admiradores e distribuidoras para divulgar o novo trabalho que ainda está em fase de filmagem.
No total 13 atores – Hugh Jackman (Wolverine), Patrick Stewart (Xavier), Ian McKellen(Magneto), James McAvoy (Xavier jovem), Jennifer Lawrence (Mística jovem), Michael Fassbender (Magneto jovem), Anna Paquin (Vampira), Ellen Page (Kitty Pride), Shawn Ashmore (Homem de Gelo), Evan Peters (Mercúrio), Halle Berry (Tempestade), Omar Sy (Bishop), Peter Dinklage (Bolivar Trask) – mais aos produtores Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg e o diretor Bryan Singer causaram um furor e praticamente bateram o recorde de maior painel já feito em uma Comic Con.
Lá eles contaram diversos detalhes. Como o novo filme contará com a viagem no tempo como grande elemento de sua trama, a principal novidade é que ao contrário dos quadrinhos,Wolverine será o personagem que viajará no tempo, e não Kitty Pryde.
Os planos da produção são ambiciosos, Singer comentou no painel sobre a possibilidade de “enfrentamento” entre o personagem na versão “nova e velha” e que pretendem fazer isso de forma “memorável”. Apesar do fator retorno de algums personagens, o diretor ainda falou que apesar de personagens irem e virem nos quadrinhos, ele não quer que haja a mesma coisa no filme.
Uma exceção disto é a volta de Patrick Stewart. O ator que divide o papel com James McAvoycomentou que está bastante feliz por ter a chance de voltar, após ter sido “vaporizado por Jean Grey”.
Outro aspecto do filme que será bastante diferente de X-Men: Primeira Classe é o elemento tecnologia. De acordo com Singer, como teremos o Programa Sentinela e a viagem no tempo, a produção não teria como escapar de grandes efeitos especiais, que segundo ele serão memoráveis.
A queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence não podia deixar de mencionar sua personagem e a descreveu como “menos inocente e mais evoluída”. Será que veremos Mística se transformando em uma das vilãs mais legais dos quadrinhos na telona?
E como nunca pode faltar uma cereja no bolo, porque ninguém merece dieta, a Entertainment Weekly vai lá e consegue mais uma exclusiva. Pois é, enquanto tava todo mundo olhando pra um lado, o pessoal da publicação foi e apresentou ao mundo dois pôsteres do novo longa que são de chorar.
Confira eles e algumas fotos do set de filmagens: