Calma gente, a Marvel não lançará uma versão zumbi de seus mutantes, mas algumas novidades estão por vir.
Durante o painel que comemorou os 50 anos de X-Men, na San Diego Comic-Con, várias novidades foram anunciadas e talvez a que mais tenha chamado a atenção foi a “ressurreição” de um antigo e querido mutante, falecido já há algum tempo: Noturno voltará em uma nova série mensal.
O peludinho azul (apelido carinhoso), inclusive, é destaque da primeira imagem divulgada de Amazing X-Men, que tem lançamento previsto para novembro deste ano. A primeira edição do quadrinho se chama “A Busca por Noturno”, e explicará melhor como o personagem volta à vida. Ainda não se sabe quais serão os outros mutantes que participarão da série, mas pela imagem é possível identificar alguns deles, como Firestar, Wolverine, Fera e Tempestade – por exemplo.
Noturno faleceu durante o arco “Second Coming”, em 2010. Amazing X-Men será escrito porJason Aaron (“Wolverine and the X-Men”) e terá a arte de Ed McGuinness. Esta será a quinta série mensal dos X-Men e substituirá “Astonishing X-Men”, que foi recentemente cancelada.