Fã das séries americanas cult? Então junte-se a mim neste especial que fala um pouco sobre algumas das mais famosas e nerds que bombaram na Comic Con deste ano.
Além do cinema, a Comic Con 2013 foi também palco de algumas grandes novidades sobre séries de TV. E claro que as mais queridas e conhecidas não podiam estar de fora do evento mais importante para a cultura e universo pop do mundo.
Vamos começar com uma bomba para os fãs de “Doctor Who” que foi disparada lá mesmo em San Diego: o ator Matt Smith resolveu mesmo deixar de ser o bom doutor.
Na gravação abaixo, o ator explica de maneira bem-humorada que “não se pode interpretar o mesmo papel para sempre” e que esta não foi uma decisão fácil de ser tomada. Mas eu até o entendo, pois se ele não começar a correr atrás de ampliar seus horizontes agora vai acabar caindo na armadilha de estar eternamente preso à um papel (Harry Potter? Alguém ai falou em Harry Potter?).
Quem será o novo piloto da cabine do tempo? No momento, só Deus sabe.
Confira o momento da notícia que fez centenas de garotinhas chorarem ao redor do mundo:


Saindo das cabines policiais azuis e chegando bem em meio ao Apocalipse Zumbi – falemos agora de “The Walking Dead”.
Como nós já sabemos, os quadrinhos que originaram a série de TV completaram 10 anos de vida nesta Comic Con. Mas a despeito desta ocasião, os fãs estavam mesmo impacientes para saberem mais sobre a nova temporada das aventuras de Rick Grimes e seus amigos – e muito foi falado em torno disso no painel. Porém palavras nunca são tão boas quando imagens, portanto vamos logo analisar o preview exibido.

Reprodução

E o que podemos dizer deste trailer? Talvez que eu não esteja me aguentando de vontade de saber como a nova vila-prisão governada por Rick Grimes esta lidando com os novos problemas.
Com uma população maior, é claro que saídas em busca de suprimentos seriam mais constantes – e quanto mais arriscamos, mais perdemos. O vídeo também nos mostra que os zumbis finalmente estão chegando aos montes para “visitarem” a prisão, e que os alambrados logo vão ceder à tanta pressão.
Mas o que mais chamou a minha atenção mesmo foi saber que a infecção invadiu a comunidade: risco que triplica quando se traz tantas pessoas para viverem juntas e não se conhece todas elas.
Claro que tem muito mais que isso, portanto assista ao trailer e tente segurar a ansiedade até outubro…


Saindo dos zumbis e entrando no ramo da metanfetamina. Sim, é hora de darmos uma espiadinha nos episódios finais de “Breaking Bad” – outra série que chamou muita atenção e causou alvoroço aos visitantes nerds da Comic Con 2013.
Walter e seu parceiro de “cozinha” Jesse Pinkman estão mesmo se metendo com gente da pesada. E quanto mais as propostas de lucro aumentam, mais gente morre a torto e a direito pela série. O trailer esta recheado de tiros, atropelamentos, explosões, mortes, e até algumas mutilações – portanto recomendo cuidado antes de assisti-lo (relaxem, é tudo de mentirinha!).
Os oito episódios finais de “Breaking Bad” tem data de estreia prevista para agosto.


Mas definitivamente não seria uma Comic Con sem que se falasse das duas séries à seguir. A começar por “Game of Thrones”, claro.
No painel reservado à obra de R.R. Marti, tivemos a presença do próprio e mais uma miríade de atores importantes da série: Emilia Clarke (a rainha dos dragões Daenerys Targaryen), Peter Dinklage (o “Imp”, sagaz e mundialmente querido Tyrion Lannister), Rose Leslie (Ygritte, a selvagem ruiva pela qual Snow cai de quatro) e Kit Harington (John Snow – o bastardo – em pessoa).
Os principais destaques de GoT foram dois vídeos exibidos durante o bate-papo. No primeiro, temos uma cena deletada desta última temporada onde o patriarca Tywin Lannister conversa com o velho conselheiro Pycelle enquanto pesca. A parte mais bacana é quando Tywin diz à Pycelle que ele “poderia parar de fingir ser um velho caquético, pois ele bem sabia quem era na verdade” – ao que o idoso pra lá de saudável responde de imediato abandonando a farsa.
Cena em inglês e sem legendas, mas preciosa para os fãns:

E antes de mostrar o segundo vídeo, uma explicação se faz necessária.
Martin novamente recebeu muitas perguntas do tipo “Por que gosta tanto de matar personagens?” e “Você não tem coração?” – ao que ele decidiu responder de maneira calma e alegre: “Eu tenho muitos personagens, então matar alguns sempre gera espaço para os outros e oportunidades para atores e atrizes aparecerem”.
Dito isto, um vídeo “em memória” foi apresentado fazendo menção a todos os personagens que o autor enfiou a faca e passou a régua ao longo da trajetória da série televisiva. Se você é do tipo sentimental, separe um lencinho:


Lágrimas e saudades de lado, passemos à próxima estrela dos nerds: “The Big Bang Theory” – e olha que a hype deste aqui começou logo na abertura do painel da série no evento.
Um vídeo surgiu mostrando o cientista e físico teórico Stephen Hawking a se desculpar (via seu programa de voz) por não ter podido comparecer ao evento devido à um “pneu furado” (e ele completa com “foi uma piada, hahaha”). Ele aproveita para falar um pouco sobre a série e sobre um jogo que compartilha com Sheldon Cooper, finalizando com um pequeno trecho da música de abertura da série mais nerd que já existiu.
Vale muito a pena conferir:


Ainda mais coisas foram mostradas por lá, é claro. Por isso aconselho que acompanhem o Blog POP Séries para conferirem novidades que nasceram e que ainda surgirão como “sequelas” da San Diego Comic Con 2013.
Isso porque mesmo nós nerds não conseguimos abandonar aquela caixa mágica que os humanos normais chamam de “televisão”.