quarta-feira, 9 de abril de 2014

Game of Thrones: estreia da 4ª temporada quebra recordes de pirataria

Mais uma vez, além de bater recordes de audiência na televisão americana, uma estreia de temporada de Game of Thrones se torna um sucesso instantâneo entre os downloads por torrent, o protocolo de compartilhamento de arquivos entre usuários do mundo inteiro. Na televisão americana, o capítulo passou no último domingo, dia 6; no Brasil, a HBO teve sinal aberto neste dia para assinantes das principais operadoras de TV paga.
Segundo a Variety, o volume de compartilhamento ilegal do episódio de estreia desta quarta temporada, ultrapassou o nível de downloads do primeiro episódio do terceiro ano da série, que, à sua época, bateu recorde neste segmento.
Teriam sido 1,17 milhões de IPs únicos a acessar torrentes da estreia desta temporada nas primeiras 15 horas depois do episódio ficar disponível online, enquanto a estreia da terceira temporada teria sido procurada por 1,15 milhões de IPs.
E isso está longe de ser um problema para a HBO: em agosto do ano passado, o presidente da Time Warner, produtora de Game of Thrones e dona do canal, declarou que a pirataria aumenta a popularidade da série — e “isso é melhor do que um Emmy”, ele disse.

Nenhum comentário: