segunda-feira, 19 de maio de 2014

Halo 5: Guardians é o início de uma trama que será contada em vários jogos

As especulações sobre Halo 5: Guardians já começaram na E3 2013 com a revelação do teaser misterioso, mas foi no anúncio oficial do game na semana passada que as perguntas sobre o próximo capítulo da franquia começaram a pipocar.
De acordo com a gerente geral da 343 Industries, Bonnie Ross, os jogadores terão a chance de descobrir exatamente o que está por vir nos múltiplos games de Halo que serão lançados no futuro. Ross disse que “Guardians” é parte de uma história que o estúdio planeja contar em vários jogos.
“Assim como os títulos anteriores, nós estamos realmente sendo claros sobre o fato de que queremos contar esta história em mais de um game — trata-se da jornada de Master Chief, é sobre seu passado e seu futuro”, explica.
Isso, porém, provoca novas perguntas. A 343i havia dito em 2011 que Halo 4 já consistia no início de uma nova trilogia, que depois tornou-se uma nova saga — a Reclaimer Saga. Com essas declarações de Ross, dando a entender que Halo 5: Guardians é o início de algo completamente novo, isso teria mudado?

Oportunidades inéditas

Obviamente, ela não pode entrar em muitos detalhes tão cedo, logo após o anúncio do jogo na semana passada, mas explicou como o estúdio está pegando tudo o que aprenderam em Halo 4 e aplicando esse conhecimento em seu próximo projeto, além de tirar total vantagem do hardware do Xbox One.
“Nós aprendemos uma tonelada de coisas em Halo 4 e tendo as possibilidades que temos com o Xbox One... temos portas abertas para fazer coisas que nunca fizemos antes”, diz Ross. “Estamos muito animados, mas nós não podemos falar sobre nada disso”.
“Sempre que você tem o lançamento de uma plataforma, é uma oportunidade para dar um passo atrás e pensar de forma mais ampla. Para nós, isso significa quase uma página em branco. Quais são as histórias que nós queremos contar, como queremos contar, como usaremos Halo para impulsionar a nova plataforma?”
Halo 5: Guardians está previsto para o segundo semestre de 2015, exclusivamente para Xbox One. Muitos outros detalhes devem ser revelados na conferência da Microsoft, dia 9 de junho, durante a E3 2014. E você, o que espera da nova aventura de Master Chief?
Fonte:BJ

Nenhum comentário: