quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Square Enix se diz “muito interessada” em levar Final Fantasy ao PC

Final Fantasy é uma franquia típica dos “consolistas”. O RPG até ensaiou belas aparições no Steam, mas a plataforma de escolha da Square Enix definitivamente sempre foi o console. Talvez não por muito tempo, pois ela se mostra “muito interessada” em levar a série ao PC.
Yoshinori Kitase, produtor da franquia, demonstrou interesse na plataforma, que já tem uma bagagem enorme nos consoles. “Não podemos nos esquecer de que, quando desenvolvemos a série Final Fantasy 13, em todos os três títulos, nas etapas iniciais de desenvolvimento, estávamos trabalhando no PC, e depois tivemos que realizar a portabilidade para os consoles”, afirmou o produtor em entrevista ao site Eurogamer.
“Até onde a tecnologia manda, teria sido possível, para nós, fazer uma versão de PC, mas decidimos ir contra essa ideia por duas razões: observamos a situação do mercado e não pensamos ser uma boa iniciativa [naquele momento], sem falar que isso envolveria questões complexas como segurança. Então decidimos não fazer a portabilidade naquele momento”, explicou Kitase, que vê “potencial” nessa empreitada.
“Vemos potencial nisso [portabilidade para os PCs]. Há muitas regiões e países em que o PC é muito forte. Então, quando pensamos na possibilidade de levar nossos jogos a todo e qualquer país e jogadores possíveis, sim, definitivamente estaríamos interessados em perseguir esse trajeto no futuro”, ponderou o executivo.
Nunca é demais lembrar que games como Final Fantasy 7, Final Fantasy 8, Final Fantasy 14: A Realm Reborn e Final Fantasy 11 estão atualmente disponíveis no PC. Contudo, a prática ainda não é um hábito da Square Enix. O vindouro Final Fantasy 15, por exemplo, está confirmado apenas no PS4 e no Xbox One.
“É um estágio inicial para nós, e não temos muita experiência nesse campo. Quando estivermos mais rodados e com mais experiência, certamente estaremos interessados”, completou Kitase.
Fonte:BJ

Nenhum comentário: